Família Realojada pela Autarquia Depois de Perder Casa em Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 5 de julho de 2014

Família Realojada pela Autarquia Depois de Perder Casa em Incêndio


O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião e vereador dos Assuntos Sociais, Paulo Pereira, deslocou-se ontem de manhã ao lugar de Aldeia, na freguesia de Loivos do Monte, para manifestar o apoio da Câmara Municipal a um casal que ficou sem habitação após um incêndio ocorrido durante a noite.

Paulo Pereira, acompanhado pelo presidente da Junta de freguesia de Loivos do Monte, Fernando Pereira e por uma equipa de técnicos da Câmara Municipal de Baião, apresentou ao casal de comprovada carência económica algumas soluções para o realojamento. De entre as soluções apresentadas a família, com dois filhos menores, optou pela sua integração numa das habitações sociais na Antiga Escola Primária de Loivos do Monte.

Assim, a Câmara Municipal de Baião diligenciou no sentido da habitação tipo T2 estar pronta a ser habitada. As obras na antiga Escola Primária de Loivos do Monte já se encontravam terminadas, apenas faltavam os trabalhos de ligação de água e luz, nas três habitações sociais, o que foi executado durante o dia de ontem.

A Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, através da Loja Social, disponibilizou vestuário e calçado para a família; a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião cedeu beliches e colchões; os familiares das vítimas contribuíram com roupas de cama, vestuário, equipamentos e outros bens necessários e a Junta de Freguesia de Loivos do Monte deu apoio logístico.

Paulo Pereira, afirmou que “este é verdadeiro exemplo do trabalho em rede, em que a soma dos esforços de várias instituições e atores resulta neste grande ato solidariedade”.

“Desde o primeiro momento que a Câmara Municipal de Baião fez tudo o que estava ao seu alcance, para que a família pudesse a ter uma habitação para ser realojada. E, foi isso que aconteceu”, acrescentou.




Fonte: A verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário