Imagem Ilustrativa |
Devido a elevados níveis de humidade no bloco operatório do Hospital de Santarém, os doentes ou feridos que precisem de ser operados com urgência têm que ser encaminhados pelos bombeiros para outros hospitais da região ou de Lisboa.
Esta não é a primeira vez que há risco para os doentes devido à falta de condições no bloco, que obrigam ao cancelamentos de cirurgias programadas, mas agora a situação está a afectar as emergências médicas.
Alguns doentes já tiveram que ser transferidos este fim-de-semana para outros hospitais, como um doente com uma apendicite aguda que foi enviado para o Hospital de S. José, em Lisboa.
Os bombeiros da região receberam ontem, sábado, indicações para que em situações que se preveja ser necessária cirurgia, contactem o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU). Este organismo dará depois a indicação do hospital para onde deve ser transportado o doente.
A situação mantém-se este domingo, segundo algumas corporações de bombeiros contactadas por O MIRANTE, e será para continuar até haver indicações em contrário.
Como O MIRANTE já noticiou várias vezes, o bloco já encerrou algumas vezes devido à acumulação de humidade. Situações que acontecem porque para além do bloco ser antigo e precisar de remodelações, os equipamentos de renovação do ar estão obsoletos.
Fonte: O mirante
Sem comentários:
Enviar um comentário