Imagem Ilustrativa |
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira deslocou-se ontem ao quartel dos bombeiros voluntários de Albufeira (BVA), para proceder à entrega simbólica do equipamento de proteção individual (EPI) para combate a incêndios, que ascende a 24 mil euros.
“Este equipamento vem melhorar em muito as condições de segurança dos operacionais que acorrem no combate aos incêndios.
O número de ocorrências dispara durante o verão e torna-se necessário que os bombeiros estejam equipados adequadamente para poderem executar o seu trabalho da melhor forma possível”, explicou o comandante Luís Zeferino, da corporação albufeirense.
O número de ocorrências dispara durante o verão e torna-se necessário que os bombeiros estejam equipados adequadamente para poderem executar o seu trabalho da melhor forma possível”, explicou o comandante Luís Zeferino, da corporação albufeirense.
O equipamento, cujo valor total é de 24.273,21 euros, foi adquirido pela autarquia de Albufeira no âmbito do protocolo de cooperação na área da proteção civil e corpos de bombeiros, celebrado entre a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, os municípios da região e as associações humanitárias de bombeiros.
A Câmara de Albufeira decidiu doar esse equipamento à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (AHBVA), em conformidade com o protocolo.
“Os bombeiros desempenham um importantíssimo papel na nossa comunidade quer a nível local, quer regional, tornando-se essencial que cada operacional esteja bem equipado e protegido para que possa desempenhar um bom papel e fazer face aos perigos diários a que esta profissão obriga”, salientou o presidente da câmara, Carlos Silva e Sousa.
O autarca de Albufeira garantiu que “o município está atento às necessidades dos BVA e reconhece publicamente o seu inestimável valor”.
Durante a cerimónia, o presidente da câmara e a vereadora da Proteção Civil, Ana Vidigal, entregaram simbolicamente um capacete, um par de luvas e outro de botas aos “soldados da paz” como forma de assinalar a parceria.
“É de todo o interesse termos este material à disposição da nossa corporação para que haja segurança e bem-estar no seio dos BVA”, concluiu José Carlos Rolo, presidente da direção da AHBVA.
Só no passado mês de junho, os bombeiros de Albufeira registaram um total de 96 ocorrências relacionadas com incêndios (urbanos, florestais e industriais) deflagrados no concelho.
Fonte: Diário Online
Sem comentários:
Enviar um comentário