Imagem Ilustrativa |
Quem o diz é presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, que se reuniu hoje com os grupos parlamentares
O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, voltou hoje a defender, no Funchal, ser já tempo de passar os bombeiros municipais da Madeira a sapadores, equiparando-os aos do continente.
Fernando Curto reuniu-se hoje com os grupos parlamentares do PSD, PS, PAN, CDS e MPT para sensibilizá-los para esta matéria.
O presidente da ANBP realçou que o PS já apresentou um projeto de decreto legislativo regional na assembleia legislativa, mas indicou que o PSD tem vindo a inviabilizá-lo "justificando-se na necessidade de se munir de pareceres".
"Estas reuniões visam concretizar uma alteração legislativa que vista a igualar os bombeiros municipais da Madeira aos do continente, passando-os a sapadores, reivindicação já aceite pelos municípios", disse.
A ANBP já enviou para o Governo Regional e para os grupos parlamentares a proposta de alteração legislativa. A vantagem dessa passagem, segundo Fernando Curto, tem a ver "com a organização, disponibilidade e formação dos bombeiros".
Fonte: D.noticias. pt
Sem comentários:
Enviar um comentário