
"O reforço de meios do dispositivo especial de combate a incêndios florestais para 2014 corresponde à vontade de fazer face às insuficiências detetadas e garantir a segurança daqueles que dão o melhor de si em favor dos outros", disse o ministro.
Miguel Macedo, acompanhado pelo secretário de estado João Almeida, esteve hoje presente nas cerimónias comemorativas do Dia do Bombeiro Português, que decorreram no Barreiro."Estamos também a atualizar o valor dos seguros de acidentes pessoas, em consequência de um trabalho conjunto", disse.
O ministro procedeu à entrega de novos rádios SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança aos bombeiros dos distritos de Lisboa e Setúbal.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, defendeu que os bombeiros são "um tesouro da pátria", que merecem mais atenção.
"Existem questões urgentes e que é bom que o ministre as fixe. Os bombeiros querem que o Serviço Nacional de Proteção Civil seja de coordenação e não de comandamento, pois precisam de autonomia, e é necessária uma lei de financiamento, pois não queremos viver de caridade ou ter de pagar para socorrer", afirmou.
Jaime Marta Soares afirmou que houve muita coisa que era necessária e que não se efetuou "quando o país vivia de forma desafogada", defendendo que "os erros do passado recente" têm consequência no presente e futuro.
"Precisamos de incentivos ao voluntariado, que garanta um mínimo de sustentabilidade e de um serviço específico para a área da saúde", concluiu
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário