
A ideia do livro surgiu devido quando a autora exercia funções de assessora de imprensa na proteção civil, deparava-se com dificuldades de comunicação entre os operacionais e os jornalistas, assim criou este livro para explicar os vários termos de designações existentes. Apesar de inicialmente ser mais dirigido para os jornalistas, a autora está agora apostada em divulgar junto das câmaras e juntas de freguesia do pais, para que todos possam falar a uma só “língua”.
Mário Silvestre, (CODIS), gostou do livro e pensa ser uma excelente ferramenta de trabalho para que os media possam informar bem as populações, afirma ainda que é bom que se possa comunicar bem os riscos a todos uma vez que nas grandes catástrofes o primeiro socorro é sempre prestado pelos amigos , vizinhos e familiares, ora se todos estiverem bem informados o primeiro socorro é mais fácil.
Pedro Ribeiro ( Presidente BVA), afirmou que as forças politicas nos últimos anos tem feito um bom trabalho na evolução da proteção civil, em especial da maneira como se acompanham as ocorrências, os jornalistas tem um papel muito importante e fundamental na educação das populações.
A autora, Gisela Oliveira manifestou o desejo de que gostaria que este livro contribuísse para melhorar a proteção civil nacional.
Fonte: almeirinense
Sem comentários:
Enviar um comentário