Isenção de IRS para Bombeiros Voluntários - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Isenção de IRS para Bombeiros Voluntários

Imagem Ilustrativa 


Os bombeiros voluntários que prestem serviço durante o período de férias e descanso no combate aos incêndios florestais no verão vão ter benefícios no pagamento do IRS. 


A Lei foi publicada hoje em Diário da República e que entra amanhã em vigor.

De acordo com o documento, "o IRS não incide sobre as compensações e subsídios, referentes à atividade voluntária, postos à disposição dos bombeiros pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e pagos pelas respetivas entidades detentoras de corpos de bombeiros, no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios florestais e nos termos do respetivo enquadramento legal".

Isto significa que a partir de agora, os bombeiros voluntários que prestam serviço durante o período de férias e descanso, no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios, deixam de estar sujeitos a tributação em sede de IRS.

A proposta que agora é Lei tinha sido apresentada pelo ministério da Administração Interna. À data, Filipe Lobo D'Ávila, secretário de Estado responsável, explicava que o diploma vem "clarificar as dúvidas que têm existido nos últimos anos", traduzindo esta alteração ao código de IRS "uma solução de evidente injustiça" que "reconhece o papel insubstituível dos bombeiros voluntários".

A lei reconhece ainda uma isenção de IRS para as bolsas recebidas por atletas de alto rendimento desportivo e pelos seus treinadores.

Fonte: SAFEPLAGE52

Sem comentários:

Enviar um comentário