Fogo em Aviário Mata 25 Mil Pintos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fogo em Aviário Mata 25 Mil Pintos

Estrutura avícola foi consumida pelas chamas, que deflagraram pelas 05h00 de ontem. Devido à dimensão do fogo e ao fumo nenhum animal sobreviveu. 

Mais de 25 mil pintos morreram, na madrugada de ontem, devido a um fogo que deflagrou e destruiu por completo um aviário, na zona industrial da Gândara, em Lameirinhas, Sever do Vouga. Pouco passava das 05h00 quando as chamas deflagraram, acabando por consumir o armazém. 

Devido ao fogo e ao fumo, todos os animais morreram. "Quando chegámos, as instalações já tinham sido tomadas pelas chamas. Procedemos de imediato ao reconhecimento e ao ataque direto", explicou João Oliveira, chefe na corporação dos Voluntários de Sever de Vouga. Acrescentou ainda o operacional que, "como eram pintos muito novos, ficaram logo intoxicados.

 Por isso não foi possível salvar nenhum animal." Além da morte dos pintainhos, os exploradores do aviário perderam um trator agrícola e uma retroescavadora. "É um prejuízo enorme, incalculável. Em tantos anos, nunca tinha acontecido nada igual aqui. Espero bem que encontrem os responsáveis, porque eu tenho a certeza que o incêndio tem mão criminosa", desabafou Maria Marques, proprietária do edifício. O CM tentou falar com o explorador, mas sem sucesso. 

As causas ainda são desconhecidas e o incêndio foi extinto duas horas depois do alerta. No combate às chamas estiveram 10 homens , apoiados por 3 veículos dos bombeiros voluntários de Sever do Vouga. A Polícia Judiciária esteve no local e está a investigar o caso.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário