Violento Despiste Fez um Ferido em Baltar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Violento Despiste Fez um Ferido em Baltar

Um violento despiste ocorrido na manhã desta terça-feira provocou um ferido considerado pelos bombeiros como de média gravidade. O condutor de um Mercedes topo de gama teve de ser desencarcerado e transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde foi tratado a uma fractura exposta na perna.

O acidente, que aconteceu em Baltar, Paredes, condicionou o trânsito na Estrada Nacional 15 devido ao enorme aparato que se instalou no local.

Condutor teve de ser desencarcerado

Passavam poucos minutos das 9h00 quando um Mercedes AMG circulava na Estrada Nacional 15 que liga Baltar a Mouriz, em Paredes.

Por razões ainda desconhecidas, o carro embateu frontalmente contra o muro de vedação de uma das casas que ladeia o entroncamento que dá acesso ao colégio Casa Mãe. Posteriormente, recuou e ficou imobilizado de lado. "Eu estava a tomar o pequeno-almoço e ouvi um estrondo muito grande. Vim ver e já estava o carro capotado. Estava também um Seat no meio da estrada", conta Albertina Oliveira.

A dona da casa atingida pelo carro acrescenta que o condutor do Mercedes, um empresário ligado à compra e venda de ouro, se queixava muito das pernas, o que, mais tarde, foi confirmado pelos Bombeiros Voluntários de Baltar. "A vítima estava politraumatizada e tinha uma fractura exposta num membro inferior", avançou o comandante Delfim Cruz.

O mesmo responsável referiu também que o homem de 42 anos teve de ser desencarcerado durante uma operação que demorou cerca de 15 minutos. Em seguida, foi transportado para o Hospital Padre Américo, onde está internado no serviço de Ortopedia.

No local, para além de 12 bombeiros e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa, esteve ainda a GNR. Também dezenas de populares se concentraram junto ao acidente, sobretudo para observar os estragos que o despiste provocou num carro que é topo de gama da Mercedes e tem um preço de milhares de euros.

Fonte:  Verdadeiro Olhar



Sem comentários:

Enviar um comentário