Incêndio Destrói Acampamento de Refugiados Sírios - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 31 de maio de 2014

Incêndio Destrói Acampamento de Refugiados Sírios

Um incêndio destruiu hoje por completo o campo informal de refugiados sírios de Jdita, no vale oriental de Bekaa, no Líbano, sem causar vítimas, informou hoje a encarregada do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) na região à agência espanhola EFE.

Até ao momento, não se conhece as causas exatas que originaram o incêndio, ainda que exista a possibilidade de ter sido um problema elétrico, disse a encarregada do ACNUR, Lisa Abu Khaled.

"Neste acampamento viviam cerca de 30 famílias, ou seja, 200 pessoas, que estão a ser assistidas pela ACNUR e seus parceiros, como a Save the Children e a Cáritas.

As organizações estão a oferecer aos afetados mantas, utensílios para a casa e material para construir novas tendas, já que está previsto reconstruir o acampamento no mesmo local ou nos arredores, sublinhou a responsável.

O Líbano, que acolhe 1.092.000 sírios segundo a ACNUR, não permitiu que se estabelecesse campos oficiais de refugiados por temer que se tornem definitivos, como ocorreu com os palestinianos.

A Alemanha vai doar cinco milhões de euros suplementares para ajudar o país, que acolhe o maior número de deslocados da Síria, desde o início da guerra civil naquele país, em 2011.

Na próxima segunda-feira, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, fará uma visita de dois dias ao país, para examinar a questão dos refugiados da Síria, informou o jornal Na Nahar.

Fonte: LUSA



Sem comentários:

Enviar um comentário