Tanta coisa podia ter sido evitada no ano de 2013... - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Tanta coisa podia ter sido evitada no ano de 2013...


31 de Dezembro de 2013


E de repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciarão que o ano novo está a chegar e o ano velho a ficar para trás. De repente, num instante fugaz, as taças de champanhe se cruzarão e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se está a ir e ano novo a chegar. De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. 

De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: Amar. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a Vida. De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. 
Fogos, luzes, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos, lágrimas, velhas promessas, novas esperanças, lembranças de momentos felizes, lembranças daqueles que amamos e que, por alguma razão, não estão connosco.

Silêncio, em honra daqueles que a natureza chamou, instante de compartilhamento da dor das famílias, instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas. Que as lágrimas de cada uma dessas pessoas sejam beijadas por anjos no novo ano. Mas ao mesmo tempo que se chegue de uma vez por todas à conclusão, que muita coisa poderia ter sido evitada.

É hora de refazermos os nossos sonhos ainda não realizados e acreditar que podemos concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalentador para os nossos amigos e bocejar para os inimigos. Aprendermos com os erros do ano que está a terminar e brindar o novo ano com um sorriso. Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado. 


O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada... Depende dos que vão connosco! Assim, neste NOVO ANO que se aproxima, que possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR. 

Um ano chega ao fim e então logo outro se inicia, e neste ciclo do "ir" e "vir", o tempo passa, e como passa! 

Os anos se esvaem, e nem sempre estamos atentos ao que realmente importa. Deixemos a vida fluir e devemos tentar perceber entre tantas, as exigências do cotidiano... O que é indispensável para nós! 

Coloquemos de lado o passado e até mesmo o presente! E criemos uma nova vida, um novo dia, um novo ano que logo, logo se inicia! Criemos um novo quadro para todos nós! 

Criemos, parte por parte... em nossas mentes, até que tenhamos um quadro perfeito para o futuro, que está logo a seguir ao presente. E que assim se dê início a uma nova jornada! Que nos leve a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! 

Que o novo ano renove nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas, e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor! 


Que nesse novo ano possamos sonhar, e acreditar de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos. Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem, e que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros. Que nesse novo ano possamos abraçar, e repartir calor e carinho, que isso não seja um ato de um momento, mas a história de uma vida. 

Que nesse novo ano possamos beijar, e com os olhos fechados, tocar o sabor da alma, Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida, e que saibamos senti-la em cada coisa simples. Que nesse novo ano possamos sorrir, e contagiar a todos com uma alegria verdadeira, que não sejam necessárias grandes justificações para o nosso sorriso, apenas a brisa do viver. Que nesse novo ano possamos cantar, e dizer coisas da vida, que não sejam apenas músicas e letras, mas que sejam canções e sentimentos. 

Que nesse novo ano possamos agradecer, e expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”, Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos, mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores. E assim começamos mais um Ano Novo, um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho, um desafio, uma oportunidade e um pensamento: “Que nesse novo ano sejamos, Todos, Muito Felizes!” 


A todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, Amigos(as) que já fazem parte da nossa vida, desejamos que as experiências próximas de um ANO NOVO lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. 

Muita Paz em seu contínuo despertar! 

E que o Novo Ano seja tudo aquilo que sempre esperamos!!!


Bem Hajam companheiros!!

Sem comentários:

Enviar um comentário