Morreu Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros de Valença - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 11 de março de 2022

Morreu Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros de Valença

 


Morreu Abílio Vieira de Sousa, comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Valença, anunciou hoje a corporação.


“Serviu a missão dos Bombeiros Portugueses com abnegação e grande espírito de sacrifício”, referem os Bombeiros de Valença, numa publicação partilhada na sua página de Facebook.


Abílio Vieira de Sousa assumiu, em fevereiro de 1981, pela primeira vez o comando da corporação de Valença. “A sua conduta pautou sempre por tentar ser um exemplo para os homens que comandava, com equidade e respeito. Terminou esta primeira comissão a 12/11/1985”, salienta a nota de pesar, acrescentando que “a 12/03/1996 foi novamente nomeado Comandante”.


Em julho de 2001, foi condecorado com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro.


Em janeiro de 2018, passou ao Quadro Honorário “tendo continuado a frequentar esta Associação procurando inspirar os mais novos numa partilha constante de conhecimentos”.


“Queremos deixar as nossas mais sentidas condolências à família e amigos. Na ausência de cerimónias fúnebres, iremos tocar a sirene do Quartel Sede às 11horas, num simbólico gesto de despedida”, conclui a nota de pesar.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário