Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Bombeiros Vão Retirar Amianto do Quartel de Albufeira

domingo, 6 de agosto de 2017

Bombeiros Vão Retirar Amianto do Quartel de Albufeira


A cobertura do quartel dos Bombeiros de Albufeira que contém amianto (material potencialmente cancerígeno) vai ser finalmente substituída. 

As obras vão custar mais de 50 mil euros e deverão começar após o verão. "É uma preocupação que temos há muito tempo", assumiu ao CM o comandante do corpo de bombeiros, António Zua Coelho, adiantando que a urgência de serem retiradas as telhas de fibrocimento se agravou ainda mais depois de um estudo ter revelado que algumas delas estavam "a desfazer-se". 

As obras deverão avançar no final do mês de setembro, de forma a não coincidirem com o período de maior empenhamento operacional, que se verifica no verão. Os trabalhos têm um prazo de execução previsto de cerca de dois meses. A Câmara de Albufeira já aprovou a atribuição de um apoio financeiro para a substituição da cobertura. 

PORMENORES  
Novas instalações 

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, revelou ao CM que existe o objetivo de construir um novo quartel para os bombeiros. No entanto, "as atuais instalações serão mantidas", explica o autarca, adiantando que os bombeiros vão dispor de "dois polos". 

Oferta de equipamento 
A autarquia aprovou este mês um apoio para a aquisição de um veículo polivalente com cabine dupla e caixa aberta (que irá substituir duas viaturas antigas), duas motos de emergência médica e 100 pares de botas. 

Correio da Manhã
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO