Lar Foi Evacuado Durante Exercício - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 19 de novembro de 2016

Lar Foi Evacuado Durante Exercício


O principal acesso à cidade de Portimão – a avenida V6 – esteve ontem de manhã condicionado devido à realização de num exercício de proteção civil, em que foi simulado um acidente no transporte de matérias perigosas. 

O cenário escolhido foi o de uma colisão entre dois carros e um camião-cisterna cheio de gasolina, na zona da Raminha, de que resultaram três vítimas e o derrame de cerca de 3000 litros de combustível. O exercício, coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão, permitiu testar a resposta dos meios de socorro. "Pretendemos exercitar os procedimentos de resposta e sustentação das operações de proteção e socorro a um acidente grave, considerando os riscos coletivos para o território municipal e a coordenação das diversas entidades", explicou ao CM Richard Marques, comandante operacional municipal. 

No exercício foram ainda evacuados o Lar da Raminha, do Centro de Apoio a Idosos de Portimão, situado junto ao local do acidente e onde se "fez sentir um cheiro intenso a gasolina", bem como o recinto da Escola José Buisel, a qual foi também "atingida pelos efeitos do derrame de combustível". O exercício integrou-se nas comemorações dos 90 anos dos Bombeiros Voluntários de Portimão e constituiu um dos pontos altos do programa. O balanço foi considerado "muito positivo". A BP Portugal também avaliou "a capacidade de resposta das medidas de autoproteção numa emergência por parte do posto de abastecimento".

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário