Os Bombeiros do Fundão vão criar uma escolinha de bombeiros para crianças a partir do próximo ano. O projecto não é novo na corporação mas tem estado parado. A ideia vai agora ser recuperada e implementada no próximo ano.
“Neste momento estamos a tentar mobilizar jovens e crianças para os bombeiros, é possível entrar para os bombeiros a partir dos 6 anos, os infantes, aos 13 passam para cadetes e a partir dos 17 anos podem passar a estagiários” explica o comandante da corporação que adianta “nós temos este modelo há muito tempo mas nos últimos anos não o temos explorado devidamente, vamos tentar modernizar e aperfeiçoar o modelo, vamos lançar uma campanha para angariarmos novos bombeiros até final do ano para no início do ano começar a funcionar a escola de bombeiros”.
José Sousa deixa um apelo aos pais “deixem vir os filhos para os bombeiros que fazem muito bem aos jovens, podem desviá-los de alguns flagelos da sociedade e podem encontrar aqui um fio condutor para o futuro profissional e pessoal porque afinal a escola dos bombeiros é uma escola de bem”.
A Escolinha de bombeiros é retomada na corporação fundanense em 2015, o comandante espera ter os primeiros alunos a desfilar em Maio, nas comemorações do aniversário da corporação.
Fonte: Radio Cova da Beira