Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira Adquirem Viatura Plataforma - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 28 de novembro de 2020

Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira Adquirem Viatura Plataforma

 


A viatura foi encomendada ao estrangeiro e, em exclusivo ao EMISSOR, Zeferino Barbosa, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, referiu que “era uma viatura há muito ansiada porque veio dar uma maior garantia no combate a incêndios em prédios altos e edifícios fabris, uma vez que o equipamento que temos atualmente para esse efeito está desadequado às necessidades atuais”, afirma.


A corporação de Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira adquiriu uma nova viatura para o próprio parque. Agora, os bombeiros irão contar com uma viatura com plataforma contra incêndios, que poderá atingir os 32 metros de altura.


Em declarações em primeira mão ao EMISSOR, o Presidente dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, Zeferino Barbosa, referiu que “era uma pretensão muito grande por parte dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira que só agora conseguiram satisfazer essa vontade que tinham”.


O adquirir da viatura só foi possível, segundo Zeferino, “em virtude de termos recebido, este ano, um subsídio extra por parte do Município de Paços de Ferreira, que veio suportar parte do custo”, e explica que “era uma viatura que andávamos para comprar já há mais de seis anos, porque era uma viatura muito cara, e estivemos à espera da melhor oportunidade para a adquirir”, afirma.


Foi ainda adiantado que, durante os próximos dias, a viatura já estará disponível para utilização. A atual direção dos bombeiros “não quis que o seu mandato terminasse sem realizar esta adquisição”, confessa Zeferino Barbosa, “terminamos assim com mais um investimento que dará melhores condições no combate a incêndios”.


Tendo em conta o ponto de vista do atual Presidente dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, neste momento os bombeiros encontram-se bem equipados, uma vez que se “foram adquirindo algumas viaturas que iam fazendo falta, como é o caso de um carro de desencarceramento, um jipe de intervenção rápida bem como ambulâncias de transporte de doentes”.


Além disso, os Bombeiros de Paços de Ferreira acreditam que são “das corporações do Norte mais bem equipadas por termos vindo a substituir algumas viaturas e, esta última, será para fechar o ciclo, para que o nosso parque fique devidamente apto com todas as viaturas necessárias”, finaliza.


Fonte: Emissor

Sem comentários:

Enviar um comentário