Quatro bombeiros feridos no combate a incêndio em Castro Verde - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Quatro bombeiros feridos no combate a incêndio em Castro Verde


O incêndio que lavra em Castro Verde feriu quatro bombeiros, que sofreram queimaduras no combate às chamas.

Um dos operacionais, de 40 anos, é considerado ferido grave, com queimaduras de 2.º e 3.º grau em 95% do corpo, incluindo as vias aéreas. Um outro bombeiro, de 29 anos, tem queimaduras em 50% do corpo. Vão os dois ser helitransportados pelo INEM, o hospital ainda não está definido.

Os restantes sofreram ferimentos considerados ligeiros. Pertencem às corporações de Cuba, Castro Verde e Ferreira do Alentejo, confirmou ao Correio da Manhã fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.
Os meios de socorro estão também a tentar contactar um trabalhador de um monte nas proximidades do local onde deflagrou o fogo e, até ao momento, não foi possível confirmar se este se encontra na zona e qual o seu estado de saúde. 

No combate às chamas estão empenhados 152 operacionais, com 52 viaturas e quatro meios aéreos. As chamas já obrigaram ao corte de trânsito no IP2 e na Estrada Nacional 123.

O alerta foi dado cerca das 17h07. A EN2 foi cortada ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro, especificou fonte da GNR.

Fonte: CMTV

Sem comentários:

Enviar um comentário