Bombeiros Resgatam Cão de Fogo em Habitação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 2 de março de 2020

Bombeiros Resgatam Cão de Fogo em Habitação


Os Bombeiros Voluntários de Portimão foram rápidos a responder a um alerta de fogo numa habitação. À chegada ao local, depararam com um frigorífico a arder e a casa cheia de fumo. Não havia pessoas dentro da residência, mas um cão encontrava-se em risco de morrer devido à inalação de fumo. Acabou por ser salvo pelos ‘soldados da paz’.

O alerta para o incêndio foi recebido na noite do passado sábado, depois de ter sido detetado fumo a sair de uma habitação unifamiliar, situada na rua do Operário, na Aldeia Nova da Boavista, na cidade de Portimão.

Quando entraram na residência, os bombeiros verificaram que um frigorífico estava já tomado pelo fogo. Este eletrodoméstico encontrava-se instalado no piso térreo, mas o intenso fumo negro e espesso já tinha invadido também o primeiro andar, onde estava o animal.

Os operacionais conseguiram detetar a presença do cão, já em dificuldades devido ao fumo, e foram em seu socorro. O animal foi resgatado e está bem.

O incêndio acabou por ser resolvido de forma célere pelos bombeiros, tendo apenas ardido o frigorífico. No entanto, devido ao muito fumo que se acumulou no interior de toda a habitação, os quatro adultos que vivem na residência tiveram de passar a noite de sábado para domingo em casa de familiares.

Para esta ocorrência foram mobilizados um total de 13 operacionais, com o apoio de seis viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Portimão e ainda da PSP da cidade.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário