Um emigrante português na Suíça, natural do Trancoso, ofereceu à corporação de Bombeiros de Trancoso 14 viaturas, vindas da região de Lausanne.
António Fonseca, o mentor da oferta, já pertenceu ao corpo de bombeiros de Trancoso e emigrou para Suíça há alguns anos. Deu seguimento ao serviço dos bombeiros e é bombeiro sapador há mais de 30 anos.
As viaturas chegaram durante este mês de outubro e é considerada como uma prenda de Natal antecipada. Para além de reforçar a capacidade operacional da Corporação de Bombeiros do Trancoso, também vai fazer sorrir outras corporações e associações do país.
São 14 viaturas, com poucos quilómetros e praticamente novas. A viatura mais usada, um carro de combate de incêndios urbanos, tem apenas 40 mil quilómetros. Algumas dessas viaturas vão ser oferecidas a outras corporações e associações humanitárias. A autoescada, por exemplo, irá ser oferecida à corporação de Bombeiros de Mira.
Apesar da oferta de António Fonseca, ainda há falhas na frota. A nível de ambulâncias ainda existem lacunas na corporação, visto que são os veículos que mais quilómetros fazem ao serviço da população.
Que o gesto deste senhor seja reconhecido por todos os portugueses.
Fonte: SIC Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário