Maia Tem a Primeira Portuguesa no “Bombeiro Mais Forte do Mundo” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Maia Tem a Primeira Portuguesa no “Bombeiro Mais Forte do Mundo”


Susana Maia, uma maiata, é a primeira portuguesa a participar no Firefighter Combat Challenge e Toughest Firefighter Alive, a ter lugar de 21 a 24 de junho em Tórun, na Polónia.

Pertencente aos Bombeiros de Moreira, Susana aceitou o desafio de representar o seu concelho e o seu país, numa das provas mais exigentes. A equipa de Moreira (Maia Team) é ainda composta por três outros elementos, Luís Morais, Carlos Pinto e Luís Norim.

Os dois minutos de duração da competição poderão ser considerados dos mais duros do desporto, onde os participantes são submetidos a tarefas como subir em continuidade vertical, elevar material ou resgatar vítimas.

No Toughest Firefighter Alive, os bombeiros percorrem quatro estações, ao longo de 40 minutos de prova. Cada estação deve ser concluída no tempo máximo de 10 minutos, de modo a que o concorrente possa avançar para a estação seguinte e completar a prova com sucesso.

Esta participação enquadra-se no projeto que tem vindo a ser desenvolvido pela direção e comando do corpo de bombeiros, desde 2013, com o objetivo de dinamizar e melhorar as capacidades técnicas dos profissionais e voluntários que prestam socorro na Maia.

Esta não é a primeira participação dos bombeiros maiatos em provas internacionais, já que em 2017 a Maia esteve representada na Polónia e na Bélgica.

No presente ano, os Bombeiros de Moreira alcançaram o 6º lugar geral do Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento e estarão ainda presentes no Campeonato Europeu do Firefighter Combat Challenge, na Alemanha, nos próximos dias 28 e 29 de junho.

Noticias da Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário