Jody Rato vai comandar Bombeiros de Góis - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 17 de março de 2018

Jody Rato vai comandar Bombeiros de Góis


Jody Rato, até agora adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, é o novo responsável pelo corpo activo da corporação de Góis, devendo ser empossado no cargo nos próximos dias.

O novo comandante não escondeu ao TERRAS DE SICÓ o “desafio aliciante” que tem pela frente, numa instituição com mais de 60 anos. “Acho que vou conseguir fazer um trabalho positivo, e o interesse com que me abordaram e a confiança manifestada em mim foram fundamentais para a minha decisão de aceitar o convite”, revela Jody Rato, de 43 anos.

Para trás fica ´uma vida´ em Condeixa. “É um percurso bonito. Entrei miúdo, com 14 anos, e foi Condeixa que me deu tudo o que sou como bombeiro, como elemento de comando e mesmo como homem”, enfatiza, fazendo um balanço “muito positivo” do trajecto, numa “casa que me custa deixar, mas a vida é mesmo assim”.

O caminho trilhado, em crescendo, assegura, não foi programado, “foi acontecendo naturalmente. Tive a sorte de as coisas se irem proporcionando nos momentos certos”, afirma Jody Rato.

Um regresso à casa de partida não está para já no horizonte (“o único enfoque é a comissão de serviço de cinco anos nos Bombeiros de Góis”), mas admite que “o meu passado de 29 anos em Condeixa não se vai apagar e será sempre a minha casa”.

Jody Rato, bombeiro de 1989, trabalhou no INEM e desde 2000 que exerce funções de formador na Escola Nacional de Bombeiros, na Lousã, cargo que agora deixa, com uma licença sem vencimento, para se dedicar em pleno à corporação serrana.

Um voto de louvor e reconhecimento pelo trabalho em prol dos Bombeiros de Condeixa foi aprovado por unanimidade na última assembleia-geral daquela associação humanitária.

LCM

Sem comentários:

Enviar um comentário