Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Piloto morre em queda de helicóptero num combate a um incêndio em Castro Daire

domingo, 20 de agosto de 2017

Piloto morre em queda de helicóptero num combate a um incêndio em Castro Daire


O piloto de um helicóptero da empresa Everjet que combatia um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, Viseu, morreu neste domingo num acidente com a sua aeronave, confirmou o PÚBLICO. O acidente aconteceu pouco antes das 13h.

O helicóptero embateu em cabos de alta tensão e despenhou-se. O aparelho incendiou-se logo de seguida, tendo o piloto ficado preso no interior, segundo fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

A aeronave estava sediada no Centro de Meios Aéreos de Armamar, Viseu.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, e o comandante dos bombeiros, Paulo Almeida, confirmaram inicialmente a queda do helicóptero.

O autarca disse à Lusa que tem estado em contacto com o presidente da Junta de Freguesia de Cabril, concelho Castro Daire, que lhe explicou que o incêndio se está a aproximar do concelho de Arouca, já no distrito de Aveiro.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil, em Cabril lavra um incêndio que estava ao início da tarde a ser combatido por 92 operacionais, 18 veículos e três meios aéreos.

Fonte: Publico
Foto: Hélio Madeiras
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO