Presépio dos Sapadores Já “Mexe” - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Presépio dos Sapadores Já “Mexe”

O presépio mecânico da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra começou ontem a “mexer” naCasa Municipal da Proteção Civil. Nove décadas depois de ter começado a encantar miúdos e graúdos, opresépio dos sapadores apresenta novidades.

Este ano, a estrutura mecânica contém 150 figuras de barro, um terço delas a representarem animais. “A estrutura fica montada, de ano para ano, mas desde outubro que vários elementos da corporação se voluntariam para preparar e organizar, de forma diferente, o presépio”, afirmou o comandante Paulo Palrilha.

Um motor faz mover as peças, tendo a corporação apostado na reciclagem dos materiais que são usados em todo este projeto. Por exemplo, a roda de um carro de mão, a bomba de água de uma máquina de lavar roupa, correntes de mota, carretos e pedaleiras de bicicletas são alguns dos objetos usados que permitem dar vida às peças de barro.

Fonte: As Beiras