Um incêndio deflagrou esta segunda-feira num armazém logístico da DHL, em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, disse à Lusa fonte da Proteção Civil. Um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros no combate às chamas.
Segundo o comandante de permanência às operações do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa, Bartolomeu Castro, o alerta foi dado às 12.55 horas. "O incêndio iniciou-se na zona da cobertura e está a afetar os armazéns adjacentes", referiu, indicando que os espaços foram evacuados "de acordo com o plano de emergência interna".
Um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros no combate ao incêndio. "Confirma-se uma vítima, um bombeiro, ferido leve por trauma, que foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira", disse à agência Lusa Bartolomeu Castro.
Segundo um ponto de situação feito às 15.20 horas, o incêndio estava a ser combatido no local por 130 operacionais, apoiados por 50 veículos. A proteção civil adiantou ainda que existem alguns condicionamentos de trânsito na estrada de acesso direto aos armazéns, "de forma a permitir a movimentação e o posicionamento dos meios de socorro".
Este é o segundo incêndio nas instalações este mês. No dia 1 de maio, um incêndio deflagrou na zona da cobertura do edifício.
JN

Sem comentários:
Enviar um comentário