Bombeiros Ameaçam Boicote à Operação Fátima por Dividas do Governo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de março de 2017

Bombeiros Ameaçam Boicote à Operação Fátima por Dividas do Governo


Os Bombeiros Voluntários de Benavente ameaçam boicotar a participação na Operação Fátima 2017, por ocasião da visita do Papa Francisco a Portugal, por dividas do governo à corporação.

O assunto já mereceu a atenção dos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém, que questionaram o Ministério da Administração Interna sobre as verbas em atraso à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Benavente (AHBVB).

Em causa, estão verbas referentes ao pagamento da época de incêndios do ano passado, de serviços de transportes de doentes (que diz respeito ao Ministério da Saúde), e à substituição de um veículo de combate a incêndios que se perdeu durante um fogo em 2016, e que a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) se comprometeu a suportar.

A AHBVB diz-se “triste” com esta situação e ameaça não disponibilizar elementos nem viaturas de socorro para a Operação Fátima 2017, caso o problema não seja resolvido.

Recordando que o governo deve às associações humanitárias cerca de 7 milhões de euros só a título de transporte de doentes, os deputados social-democratas dizem temer que esta forma de protesto se estenda a outras corporações do distrito que atravessam as mesmas dificuldades.

No documento que entregaram na Assembleia da República, Duarte Marques, Nuno Serra e Teresa Leal Coelho querem ainda saber “que compromisso e medidas pode o governo assumir para recuperar o atraso constante e agilizar com transparência o pagamento de despesas às corporações de bombeiros”.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário