Assume Atear Chamas mas sem Causar Fogos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de março de 2017

Assume Atear Chamas mas sem Causar Fogos

                                                                                 Foto Filipe Farinha / Lusa
 
O homem de 49 anos acusado de ter causado o incêndio que consumiu milhares de hectares de mato e floresta, em Monchique e Portimão, em setembro passado, admite ter ateado chamas, mas garante que estas não provocaram qualquer incêndio. 

Segundo o CM apurou, o arguido requereu, na semana passada, a abertura de instrução do processo, após ser acusado pelo Ministério Público de Portimão da prática de sete crimes de incêndio, um deles agravado. Contesta a generalização que foi feita pela Polícia Judiciária, que lhe atribuiu a autoria de todos os fogos ocorridos no dia 3 de setembro, na zona de Monchique. E diz que não há provas, em particular testemunhas, que o coloquem nos locais onde deflagraram todos os fogos. De acordo com a acusação, o arguido terá parado o carro várias vezes ao longo da estrada e pegado fogo a mato seco com um isqueiro. 

O arguido argumenta que apenas tinha um isqueiro Bic, que entregou às autoridades com mais de metade do gás. Os fogos em causa ocasionaram prejuízos de milhões de euros e obrigaram à evacuação de dezenas de residentes e de hóspedes e funcionários de um hotel. O homem encontra-se em prisão preventiva.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário